Coreia do Sul amplia exportações de ácido sulfúrico em 17,5%

Salto no volume comercializado consolida o país como um dos principais fornecedores do insumo para o mercado do Sudeste Asiático

Publicado em 24 de junho de 2026 às 21:40
Pedro

As exportações sul-coreanas de ácido sulfúrico registraram um crescimento expressivo de 17,5% no período recente, consolidando a posição do país como um dos principais fornecedores desse insumo fundamental no Sudeste Asiático. A marca alcançada reflete o forte dinamismo da indústria química e de mineração local, que tem expandido sua capacidade de escoamento para atender à demanda regional crescente. O forte incremento percentual ilustra a trajetória ascendente da Coreia do Sul no comércio global deste composto químico, reforçando seu papel estratégico na cadeia de suprimentos industrial da região.

Gostou do artigo? Compartilhe

Deixe um comentário

Comentários (0)

Ainda não há comentários.