Coreia do Sul amplia exportações de ácido sulfúrico em 17,5%
Salto no volume comercializado consolida o país como um dos principais fornecedores do insumo para o mercado do Sudeste Asiático
Publicado em 24 de junho de 2026 às 21:40
Pedro
As exportações sul-coreanas de ácido sulfúrico registraram um crescimento expressivo de 17,5% no período recente, consolidando a posição do país como um dos principais fornecedores desse insumo fundamental no Sudeste Asiático. A marca alcançada reflete o forte dinamismo da indústria química e de mineração local, que tem expandido sua capacidade de escoamento para atender à demanda regional crescente. O forte incremento percentual ilustra a trajetória ascendente da Coreia do Sul no comércio global deste composto químico, reforçando seu papel estratégico na cadeia de suprimentos industrial da região.
Deixe um comentário
Comentários (0)