Exportações de cloreto de potássio do Chile caem 19% nos cinco primeiros meses de 2026
Volume embarcado entre janeiro e maio atinge apenas 70,7 mil toneladas, evidenciando forte retração na comparação histórica com 2022 (quando ocorreu o melhor resultado parcial)
O Chile continua a registrar uma expressiva trajetória de redução nas suas exportações de cloreto de potássio (KCl). Entre os meses de janeiro e maio de 2026, o país sul-americano exportou apenas 70,7 mil toneladas do fertilizante. Esse volume de mercado representa uma queda de 19% em relação ao montante embarcado no mesmo período do ano anterior.
A magnitude dessa retração no comércio internacional chileno de KCl torna-se ainda mais evidente ao se observar o retrospecto recente do setor. Para fins de comparação, no mesmo intervalo de cinco meses (janeiro a maio) do ano de 2022, o Chile havia exportado um montante de 323 mil toneladas do produto, o que demonstra o forte encolhimento e a desaceleração das vendas externas do insumo ao longo dos últimos quatro anos.
Deixe um comentário
Comentários (0)