Importações de UAN pela França Sobem 4,3% em Cenário Agrícola Desafiador
Aumento na compra do fertilizante ocorre em um ano marcado por protestos de agricultores e resultados mistos na safra de grãos, com recuperação na produção de milho e cevada.
As importações francesas da solução de nitrato de ureia e amônio (UAN) somaram 987 mil toneladas entre janeiro e agosto de 2025, registrando um aumento de 4,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento na aquisição de um importante fertilizante nitrogenado ocorre em um momento complexo para a agricultura francesa, o maior produtor agrícola da Europa.
O setor agrícola do país enfrentou um ano de intensas mobilizações, com agricultores protestando contra o aumento dos custos de produção, a burocracia, as regras ambientais consideradas rigorosas e a concorrência desleal de importações. Um dos principais alvos dos protestos, que ocorreram em Paris e outras cidades, é o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul. Os produtores franceses temem que o pacto inunde o mercado com produtos agrícolas sul-americanos, como carne, açúcar e grãos.
Deixe um comentário
Comentários (0)