Deepak Oman e OQBI Firmam Acordo para Construir Planta de Químicos de US$ 100 milhões em Salalah

Unidade terá capacidade para 70 mil toneladas de nitrito e nitrato de sódio; contrato de fornecimento de amônia tem duração de 10 anos

Publicado em 2 de fevereiro de 2026 às 20:52
Pedro

A Deepak Oman Industries LLC, subsidiária da indiana Deepak Fertilizers & Petrochemicals Corporation Ltd (DFPCL), assinou um acordo de longo prazo para compra de amônia com a OQ Base Industries (OQBI), visando estabelecer uma planta química de US$ 100 milhões em Salalah. A informação foi divulgada pela mídia estatal OEPPA.


A nova instalação terá capacidade anual de aproximadamente 70.000 toneladas e será focada na produção de nitrito de sódio e nitrato de sódio, atendendo aos mercados farmacêutico e de fertilizantes especializados. O contrato de fornecimento de matéria-prima, proveniente do complexo petroquímico integrado da OQBI em Salalah, tem duração de dez anos e é renovável.

Gostou do artigo? Compartilhe

Deixe um comentário

Comentários (0)

Ainda não há comentários.